Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante o segundo encontro político de propostas para a indústria com os candidatos que disputam a Prefeitura de Palmas, organizado pela Federação das Indústrias do Tocantins (Fieto), Cláudia Lélis defendeu a implantação de marco regulatório para criar ambiente favorável aos empresários da Capital ou que queiram se instala na cidade.  

Primeira a se pronunciar no evento, Cláudia utilizou dez minutos do seu tempo para mostrar suas propostas para classe empresarial. "Precisamos gerar emprego em larga escala e preencher as lacunas das cadeias de produção econômica do estado. É preciso construir um ambiente favorável para atrair novas indústrias e com o marco regulatório teremos condições de fornecer um ambiente favorável ao empresário, pois ninguém investe pensando somente no hoje", destacou a candidata.

Outro ponto apresentado por Cláudia foi os incentivos à indústria da transformação. "Palmas tem um grande potencial para o desenvolvimento de pequenas indústrias e iremos investir fortemente neste segmento que hoje já são responsáveis por gerar muitos empregos”, afirmou.

A candidata lembrou que a indústria da transformação é o caminho para que os produtores agreguem valor ao produto e ganhe novos mercados, estimulando a economia e ampliando a balança comercial do município. 

Entre as propostas feitas pela candidata aos empresários, estão uma forte parceria com o sistema Fieto, que a candidata destacou como fundamental na qualificação da mão de obra local, a indústria do turismo, além de redução de taxas e impostos. "Se o nosso estado tem vocação agrícola, nossa cidade tem que assumir sua vocação agrícola", disse Cláudia. 

Fieto

O presidente da Fieto, Roberto Pires, destacou na abertura do evento que “a instituição tem buscado colaborar com o processo eleitoral no Estado dando a oportunidade a todos os candidatos para apresentarem suas propostas para a cidade e para a classe".