Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

A 3ª edição do evento acontece dia 20 de outubro no Palmas Shopping

A 3ª edição do evento acontece dia 20 de outubro no Palmas Shopping Foto: Frederick Borges

Foto: Frederick Borges A 3ª edição do evento acontece dia 20 de outubro no Palmas Shopping A 3ª edição do evento acontece dia 20 de outubro no Palmas Shopping

Celebrar mudanças positivas traz qualidade de vida, saúde e bem estar e é esse o objetivo do concurso Miss Bariátrica, que está com inscrições abertas até o próximo dia 30 de setembro. Realizado pela equipe multidisciplinar do Serviço de Bariátrica do Hospital Geral de Palmas (HGP), a 3ª edição do evento acontece dia 20 de outubro e tem como parceiros o Gastrocentro e o Palmas Shopping. 

Segundo a presidente da Comissão Organizadora do Concurso, a psicóloga Fernanda Abreu, “o Miss Bariátrica é uma forma de incentivar as pessoas que passaram pelo procedimento cirúrgico a manter o foco na qualidade de vida e não retroceder. Também é uma forma de mostrar à sociedade, principalmente às pessoas que sofrem com o sobrepeso, que é possível mudar de vida e ter saúde e a autoestima renovada”, explicou.

Podem se inscrever mulheres que passaram por cirurgia bariátrica através do Sistema Único de Saúde (SUS) ou pela rede particular e que alcançaram o objetivo de perder peso. A inscrição é gratuita e pode ser feita no Ambulatório do HGP ou na recepção do Gastrocentro. 

Na ficha de inscrição, além dos dados pessoais, a candidata deve informar como a cirurgia modificou sua vida e acrescentar uma foto de antes e depois.