Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Pablo participa de discussões no Parlamento Jovem Brasileiro no Distrito Federal

Pablo participa de discussões no Parlamento Jovem Brasileiro no Distrito Federal Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Pablo participa de discussões no Parlamento Jovem Brasileiro no Distrito Federal  Pablo participa de discussões no Parlamento Jovem Brasileiro no Distrito Federal

O estudante Pablo Alves Borges, do Colégio Estadual de Itacajá, da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Pedro Afonso, representa o Estado do Tocantins no programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB). O evento acontece de 25 a 30 de setembro de 2016, em Brasília/DF.

O jovem parlamentar apresenta na Capital Federal o projeto, de sua autoria, que trata da instalação de placas solares nas escolas públicas federais e estaduais. Ele fala sobre suas expectativas e o que fez para conseguir a vaga no programa. “Foram dias em busca de uma ideia inovadora que pudesse ser encaixada na proposta do PJB. Estou feliz”, concluiu ele, que apresentou projeto de instalações de energia nas escolas estaduais e federais

Pablo foi um dos 78 selecionados em todo o Brasil, e participa das discussões realizadas entre os jovens parlamentares, demonstrando suas habilidades de argumentação e respeito à diversidade de opiniões, bem como a necessidade de construção de um olhar crítico sobre a realidade brasileira. Todas as experiências, culturas e cores do País serão potencializadas no PJB, já que há representante de todas as unidades da federação.

PJB

O Parlamento Jovem Brasileiro é realizado anualmente e tem por objetivo possibilitar aos alunos do Ensino Médio das escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, mediante a participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, em que os estudantes tomam posse e atuam como deputados jovens.