Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O último dia para a propaganda eleitoral gratuita, no Rádio e TV será nessa quinta-feira, 29. A data também é o limite para a realização de reuniões públicas e comícios, além de debates no rádio e televisão. Em Palmas, o juiz da 29ª Zona Eleitoral, Luiz Astolfo de Deus Amorim, instituiu a Portaria nº 253 que estabelece o distanciamento mínimo na realização de debates e comícios na eleição desse ano.

Segundo a Portaria, é proibido o exercício de propaganda eleitoral, desde duas horas antes e até uma hora após a realização dos debates, no perímetro correspondente a 250 m (duzentos e cinquenta metros) dos edifícios onde serão realizados os eventos.

O mesmo distanciamento deve ser obedecido pelas aglomerações de simpatizantes das Coligações e dos partidos que concorrem isoladamente ao pleito. Além disso, militantes de grupos opostos também devem manter a distância entre si de 250 metros.

No caso de reuniões e comícios, as coligações e partidos concorrentes ao pleito deverão efetuar as necessárias comunicações exigidas pela legislação eleitoral para assegurar o direito de preferência ao uso do local onde será realizado o seu evento, bem como aquelas exigidas pela legislação municipal.

Em caso de comícios concorrentes em locais próximos, deverá ser observado o distanciamento mínimo de 500 metros entre os locais de realização dos seus eventos.