Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Profissionais são orientados sobre o uso correto dos equipamentos de segurança

Profissionais são orientados sobre o uso correto dos equipamentos de segurança Foto: Carlessandro Souza

Foto: Carlessandro Souza Profissionais são orientados sobre o uso correto dos equipamentos de segurança Profissionais são orientados sobre o uso correto dos equipamentos de segurança

Tendo como foco a conscientização dos trabalhadores sobre a importância da saúde e segurança no trabalho, o Governo do Tocantins, por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), promoverá por meio da Agenda do Trabalho Decente, um ciclo de palestras preventivas com o tema ”Saúde e Segurança no Trabalho”. O primeiro evento acontecerá na segunda-feira, 3, destinado a 130 colaboradores da empresa Recep Engenharia, em Palmas. 

A diretora interina do Sine, Glaúcia Branchina diz que a prática preventiva no trabalho é de suma importância para os profissionais que atuam em empresas diversas. “Hoje existe uma exigência maior para que o empregador esteja também zelando pelo bem-estar profissional, físico e psicológico dos seus trabalhadores. Atividades como essas são essenciais para sobre todos”, afirma.

Ciclo de palestras

As próximas palestras preventivas em Palmas, serão realizadas no dia 17 de outubro, para 120 trabalhadores da empresa Rodes Engenharia e Transporte. Já no dia 20, a atividade será ministrada para 100 funcionários do Supermercado Atacadão.

As empresas que disponibilizam vagas por meio do Sine/TO podem agendar a realização de palestras gratuitas em seus estabelecimentos. Para isso, basta entrar em contato com o setor de Capacitação e Qualificação Profissional pelo telefone (63) 3218.1968