Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação Candidata Rosa Pires acompanhada do presidente estadual do PSD, deputado federal Irajá Abreu, em evento político na cidade Candidata Rosa Pires acompanhada do presidente estadual do PSD, deputado federal Irajá Abreu, em evento político na cidade

No pequeno município de Itacajá, distante 206,74 km de Palmas, com uma população de 7.411 habitantes, a candidata a vereadora pela primeira vez, Rosa Pires (PSD), afirma estar confiante na vitória. "Confio muito em Deus e estou tranquila, com o coração tranquilo e confiante que tudo dará certo. Estou na expectativa reunida aqui com a minha família, aguardando o resultado que com certeza será positivo", afirma a candidata. 

Para Rosa, independente do resultado, sua campanha foi movida pela honestidade, indo de porta em porta pedir apoio. "Fiz uma campanha limpa e honesta. Fui de porta em porta, pedindo apoio das famílias, dos itacajaenses. Política não fácil e a gente tem que conquistar o coração das pessoas e foi isso que fiz, pedi apoio com a responsabilidade de ajudar, principalmente os mais humildes", disse Rosa.

Mãe de seis filhos, a candidata é lavradora e concorre uma vaga na Câmara da cidade pela coligação "Pra Frente Itacajá", formada pelos partidos PSC, PSB, PR e PSD, do lado da atual prefeita do município, candidata à reeleição, Maria Aparecida (PSD). Rosa Pires tem a assistência social como principal pauta. "Não podemos perder a esperança na política. Nem todo mundo é corrupto, tem muita gente boa que quer ajudar, em especial os mais pobres, mais humildes. Independente do resultado seguirei de cabeça erguida", defendeu.