No pequeno município de Itacajá, distante 206,74 km de Palmas, com uma população de 7.411 habitantes, a candidata a vereadora pela primeira vez, Rosa Pires (PSD), afirma estar confiante na vitória. "Confio muito em Deus e estou tranquila, com o coração tranquilo e confiante que tudo dará certo. Estou na expectativa reunida aqui com a minha família, aguardando o resultado que com certeza será positivo", afirma a candidata.
Para Rosa, independente do resultado, sua campanha foi movida pela honestidade, indo de porta em porta pedir apoio. "Fiz uma campanha limpa e honesta. Fui de porta em porta, pedindo apoio das famílias, dos itacajaenses. Política não fácil e a gente tem que conquistar o coração das pessoas e foi isso que fiz, pedi apoio com a responsabilidade de ajudar, principalmente os mais humildes", disse Rosa.
Mãe de seis filhos, a candidata é lavradora e concorre uma vaga na Câmara da cidade pela coligação "Pra Frente Itacajá", formada pelos partidos PSC, PSB, PR e PSD, do lado da atual prefeita do município, candidata à reeleição, Maria Aparecida (PSD). Rosa Pires tem a assistência social como principal pauta. "Não podemos perder a esperança na política. Nem todo mundo é corrupto, tem muita gente boa que quer ajudar, em especial os mais pobres, mais humildes. Independente do resultado seguirei de cabeça erguida", defendeu.