Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Márcio Pinheiro Rodrigues tem 42 anos, do Partido Social Democrático (PSD), de Itapiratins, cidade que fica a 270 quilômetros de Palmas, é o primeiro prefeito eleito nas eleições municipais de 2016. O resultado oficial será anunciado logo após o encerramento pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/TO). 

Com uma aprovação popular de 90% na atual gestão, o atual prefeito Márcio Pinheiro, foi o único a registrar candidatura para disputar novamente as eleições deste ano. O Código Eleitoral diz que para ser eleito, o candidato deve ter 50% mais um de todos os votos válidos, excluídos os brancos e nulos. Assim, em candidatura única, se ele tiver um voto válido dos 3.129 eleitores da cidade, ele já é eleito - Márcio pinheiro, votou na Escola Municipal Professor Hermes da Silva Pires, as 08h15min logo após abertura das urnas.

Itapiratins tem pouco menos de 4 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O candidato a prefeito tem como vice Sandro Rodrigues (PSDB). Na cidade, 15 candidatos a vereador registraram candidatura no TSE.