Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Celebrar a infância com todo o encanto que ela possui, respeitando as particularidades de cada pequeno, garantindo a todos o direito de brincar, criar, divertir-se e sonhar. Com este objetivo, acontece pelo 5º ano consecutivo, a Festa das Crianças, realizada pela Associação Beneficente Acácia, em todo dia 12 de outubro, na Assembleia de Deus Ministério Acácias. O evento que acontecerá das 14h às 18h, tem a colaboração da sociedade civil organizada, empresários, Corpo de Bombeiros entre outros.

A programação com teatros, músicas, danças, pula-pulas, piscinas de bolinhas, rapel, tirolesa, escorrega, touro mecânico, pintura facial, algodão doce, pipoca, cachorro-quente e palestras, é segundo a coordenadora do projeto Criança para Jesus, Tais Rabelo Rocha, uma forma de levar alegria a muitas crianças que em alguns casos teria um dia das crianças sem atração. “Tem cinco anos que realizamos essa festa e ano passado, por exemplo, recebemos mais 1.400 crianças que passaram a tarde toda conosco e neste ano esperamos 1.500. Aqui elas brincam, aprendem, ganham presente e saem mais felizes acreditando que apesar da situação difícil que muitas vivem, há uma esperança em um futuro melhor”, afirmou.

Além das brincadeiras voltadas para as crianças, haverá aferição de pressão arterial, palestra sobre saúde da mulher e corte de cabelo. “A ideia é atender toda a família, para que juntos eles possam encontrar a alegria e comungar do amor ao próximo”, disse Tais.

A participação das crianças é gratuitas, basta ir ao local. “Toda ajuda é bem-vinda, inclusive quem tiver tempo e disposição para auxiliar com mão-de-obra, visto que são muitas crianças para dar atenção e cuidados”, destacou a coordenadora.