Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual Zé Roberto Forzani (PT) participou na noite dessa quarta-feira (12), da abertura do XI Congresso Estadual do Sindicato dos Trabalhadores em Educação. Com o tema “Educação Pública, Direitos e Democracia”, a edição 2016 do congresso, ano em que o sindicato comemora 28 anos, homenageia o educador Paulo Freire. O congresso segue até dia 15 de outubro, na Escola de Tempo Integral Padre Josimo Tavares, em Palmas.

Zé Roberto iniciou sua fala alertando sobre os riscos que as conquistas sociais estão sofrendo com um governo federal ilegítimo no poder. "Estamos passando por um momento em que todas as conquistas trabalhistas, sindicais e de cidadania estão em risco. No estado também vivemos um processo onde o governo é incapaz de tomar medidas e muito mais incapaz de conversar com o povo tocantinense para discutir uma saída". 

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), José Roque acredita que é preciso força e coragem para fazer os enfrentamentos necessários em todas as esferas do governo. "Sairemos daqui com mais vontade de lutar para defender a nossa bandeira e a vertente de buscar o que é de justo para a sociedade brasileira", finalizou.