Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), da Assembleia Legislativa do Estado, na tarde desta quinta-feira (20) emitiu parecer favorável aos Projetos de Lei N° 271 de maio de 2016, que dispõe sobre implantação de serviços de call Center de empresas concessionárias de serviço público no Estado de energia elétrica, água e saneamento.

O telemarketing é o maior gerador do primeiro emprego no Brasil. O volume de empregos gerados é muito grande em relação aos outros setores e contempla basicamente os jovens estudantes que concluíram o ensino médio e estão prestes a adentrar na universidade.

Segundo o deputado com a aprovação do PL "conseguiremos garantir a geração de empregos diretos e indiretos". Com a chegada de novos empreendimentos no Estado, espera-se mais oportunidades de empregos em especial aos jovens que esperam uma chance para conseguir o tão sonhado primeiro emprego. O dinheiro vai circular e os efeitos positivos serão sentidos por toda a população.

"Vale ressaltar que de acordo com informações que buscamos diante dos call center’s das concessionárias de serviços públicos do nosso Estado Energisa e Odebrecht/Saneatins, as mesmas encontram-se localizadas nos Estados de Ceará e São Paulo, isso faz com que as ligações fiquem com o sinal de péssima qualidade dificultando em muito o atendimento', informa o parlamentar.