Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

A incubadora de empresas do Centro Universitário Unirg, a Inovo, recebe propostas de empreendimentos até sexta-feira, 4 de novembro. É uma oportunidade para quem deseja desenvolver produtos e serviços inovadores com o suporte de profissionais da maior Instituição de Ensino da região sul do Tocantins. 

A Inovo é uma incubadora de empresa de base mista que objetiva desenvolver produtos inovadores a partir das potencialidades locais. Tem ainda a proposta de estimular a cultura empreendedora na região.

“A incubadora visa potencializar a geração de conhecimento e promover o desenvolvimento econômico-social nas áreas de vocação da região”, explica a coordenadora da Incubadora, professora Me. Karin Anne Gonçalves.

O Sistema de incubação de empresas consiste em apoiar a criação, o desenvolvimento e a consolidação de empreendimentos. Serão avaliadas propostas de empresas nas áreas de tecnologia da informação, saúde, educação, administração, comunicação, entre outras. 

São oferecidas seis vagas para incubação residente (instaladas na sede da Inovo com acesso aos serviços oferecidos), sendo uma delas para pessoas com necessidades especiais.

O processo seletivo será feito em três etapas: pré-seleção de propostas ou projetos, incluindo entrevistas com os proponentes responsáveis; treinamento e apoio para elaboração dos planos de negócio prévio, destinado aos empreendedores responsáveis pelos projetos pré- selecionados; e seleção final dos planos de negócio prévio e aprovação dos classificados. A previsão é de que as atividades das empresas selecionadas tenham início em fevereiro de 2017.

Na Inovo, os empreendedores poderão usufruir de espaços para realização de reuniões, de ambiente instrucional, suporte técnico e gerencial, serviços básicos de infraestrutura, tais como: água, energia, esgoto, internet wi-fi, conservação, manutenção e limpeza das áreas compartilhadas, entre outros. Os empreendimentos terão o apoio da Incubadora por um período de 24 meses, com a possibilidade de prorrogação. 

Os empreendedores terão acesso ainda a orientação nas áreas jurídica, financeira e de gestão, cursos e treinamentos em temas de interesse das incubadas.

Conforme a reitora da UnirG, Drª Lady Sakay, “com a reimplantação da Incubadora de Empresas, o Centro Universitário UnirG contribui de maneira mais efetiva para o desenvolvimento profissional, criação de novas empresas que proporcionarão mais postos de emprego e melhoria da qualidade de vida da população local/regional”.

As propostas podem ser entregues da sede da Inovo, localizada na Avenida Guanabara nº 1400, Centro, no horário das 08 às 12h e das 14 às 17h. 

O edital pode ser acessado no site www.unirg.edu.br