Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Casa de Maria

Casa de Maria Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Casa de Maria Casa de Maria

No feriado de Finados, nessa quarta-feira, 2, a Casa de Maria Rainha da Paz terá programação normal de missas. São 12 celebrações ao longo do dia: 6h, 7h, 8h, 9h, 10h, 11h, 12h, 14h, 15h, 16h, 17h e 19h30. 

De acordo com o reitor da Casa de Maria, Pe. Eduardo Zanom, a data marca uma antiga tradição da Igreja Católica de rezar pelos fiéis já falecidos. Uma curiosidade é que o dia de Finados é a única data litúrgica em que é possível celebrar três evangelhos diferentes.

“Morrer significa também morrer ao pecado e ao mal e renascer para um novo céu e uma nova terra. Para o cristão a morte segue as pegadas da morte de Jesus: morreu e ressuscitou para nos salvar. A Igreja celebra o Dia de Finados pela fé no Mistério Pascal de Jesus Cristo, com a esperança de que aqueles que se tornaram membros de Cristo aqui na terra, pelo batismo, passem com ele à vida eterna”, relembrou o arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito.

Catedral de Palmas

Na Catedral de Palmas não haverá missas no dia 2 de novembro. As celebrações de Finados ficam concentradas na Casa de Maria. A programação da Catedral segue normalmente na quinta-feira, com a Santa Missa, às 19h30.