Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Acontece até esse sábado, 5 de novembro, o 46º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial, em Goiânia. O que há de novidade na área tem sido apresentado na programação que iniciou na quarta-feira, 2. Entre os participantes do evento está o médico otorrinolaringologista Wilian Mattos, de Palmas- TO, que junto com médicos especialista na saúde do ouvido, nariz e garganta de todo o País está em busca de novos aprendizados por lá.

A programação desta sexta-feira traz as novidades em relação a próteses implantáveis, tratamentos da surdez súbita e o uso de células tronco na recuperação dos traumas do nervo facial. “A reunião com médicos de outros Estados é sempre positiva para a troca de experiências na nossa área, mas poder participar de cursos sobre assuntos tão recentes e que trazem avanços para a medicina, como os apresentados aqui, com certeza nos trará mais avanços para o que temos praticado no Tocantins”, afirma Wilian Mattos.

A programação do 46º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial encerra nesse sábado, 5, e conta ainda com a presença do medalhista Flávio Canto. O ex-judoca brasileiro é o embaixador da campanha #DesafiodoPregador, que alerta para os problemas respiratórios e suas causas.