Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação Igor conquistou a primeira medalha tocantinense na categoria 15 a 17 anos deste ano Igor conquistou a primeira medalha tocantinense na categoria 15 a 17 anos deste ano
  • O tocantinense ao lado da multicampeã do salto com vara, Fabiana Mürer

O último dia das modalidades individuais dos Jogos Escolares da Juventude foi reservado para a conquista da primeira medalha tocantinense na categoria 15 a 17 anos. Na pista de Atletismo dos jogos da Paraíba, o atleta Igor Cabral de Carvalho, de 17 anos, conquistou o bronze nos 3.000 m rasos. 

Igor competiu na primeira série e, depois de uma segunda bateria forte, conseguiu o terceiro melhor tempo, conquistando o bronze. No pódio,  ao lado da multicampeã do salto com vara, Fabiana Mürer, o atleta não escondeu o sorriso. 

"É muita emoção conquistar essa medalha aqui. Não imaginava que poderia chegar entre os três primeiros, mas com fé em Deus e com o treinamento do meu professor Eliésio, eu consegui esse resultado pro nosso Estado", destacou. 

Técnico da equipe masculina de Atletismo, Paulo Sérgio Brandão ressaltou o empenho do atleta. Para o técnico, se Igor tivesse participado da segunda série da prova, que foi mais forte, o resultado poderia ser ainda melhor. 

"O Igor fez uma boa prova. Se ele tivesse disputado a segunda série, que teve o campeão, acredito que ele conseguiria um resultado ainda melhor", frisou.