Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Philipe Bastos Com uma vitória sobre a equipe do RN, as meninas estrearam bem nos Jogos Escolares da Juventude Com uma vitória sobre a equipe do RN, as meninas estrearam bem nos Jogos Escolares da Juventude
  • Para o time masculino, o jogo contra os baianos foi menos apertado e valeu um placar elástico

No primeiro dia de competições coletivas nos Jogos Escolares da Juventude 15 a 17 anos, o Basquetebol tocantinense fez bonito e estreou vencendo tanto no masculino, quanto no feminino. Nas quadras de João Pessoa/PB, as meninas bateram a equipe do Rio Grande do Norte, enquanto os meninos venceram o time da Bahia.

Em uma partida bastante equilibrada, a equipe feminina de basquete do Tocantins só conseguiu se desgarrar no placar no último quarto e venceu as potiguares por 41 x 34. Já no masculino, em um jogo com o placar mais elástico, os tocantinenses bateram o time baiano por 52 x 20.

Para o técnico da equipe feminina, Peri Cunha, passado o nervosismo da estreia, a expectativa é que o jogo das meninas melhore no decorrer da competição. "A avaliação é muito boa, conseguimos o que esperávamos, que era vencer. O time se comportou muito bem, teve consciência e soube cadenciar o jogo na hora certa. Na estreia sempre dá um pouquinho de medo, porque não se conhece muito bem os adversários, mas depois da estreia se ganha um pouco mais de confiança, ainda mais com a vitória", destacou o treinador.

Capitã do time, a ala-pivô Paola Ströher reforçou a dificuldade da partida e os pontos que precisam ser melhorados para seguir vencendo na competição. "Foi um jogo bem difícil, tivemos erros que podem ser consertados, mas agora é focar na próxima partida e tentar a classificação para as finais", completou.

Time masculino

Já para a equipe masculina, o caminho no primeiro jogo pareceu um pouco menos complicado. Com um placar elástico, os meninos do Tocantins bateram a equipe da Bahia por mais de 30 pontos de diferença e estrearam bem na competição.

Para o técnico do time, Sidney Goloni, a experiência do time é um fator importante para o resultado positivo no primeiro jogo. "Essa é uma equipe que já vem treinando e vencendo desde 2014 e acredito que essa equipe pode levar um bom resultado para o Tocantins", completou. 

Sem esconder o sorriso após o êxito na partida, Matheus Brandão destacou a superação da ansiedade pré-jogo, antes da estreia. "Nós estávamos nervosos antes do jogo, mas foi tranquilo e vimos que o time dá conta sim, e estamos com expectativa alta para a competição", concluiu.