Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Philipe Bastos Nas fases classificatórias, o time se classificou em primeiro do grupo Nas fases classificatórias, o time se classificou em primeiro do grupo
  • Equipe tocantinense com a medalha de bronze no peito

O time masculino de Basquetebol do Tocantins conquistou, na tarde de sábado, 19, a medalha de bronze na modalidade. A partida, disputada no último dia dos Jogos Escolares da Juventude, foi marcada pelo jogo intenso tanto da equipe tocantinense, quanto pelo time do Rio Grande do Norte. Ao final, com o placar em 51 x 28 para os tocantinenses, a comemoração pela medalha foi animada. 

Demonstrando mais intensidade durante a partida, os meninos do Tocantins não chegaram a ficar atrás no placar em momento algum. Com uma defesa sólida e um ataque eficiente, a equipe foi construindo, aos poucos, o placar final.

Na premiação, já com a medalha de bronze no peito, os atletas eram pura empolgação. Matheus Brandão, ala do time, destacou o sabor da conquista do Tocantins. "Essa é a consagração do nosso trabalho. Foi uma competição muito difícil, mas conseguimos manter o foco e conquistar esse resultado para o nosso Estado", disse. 

Sempre enérgico à beira da quadra, Sidney Goloni, técnico da equipe, ressaltou o empenho dos atletas na campanha dos Jogos Escolares da Juventude. Para ele, a experiência do time fez a diferença. "Nós viemos para buscar uma medalha de ouro, não conseguimos, mas o bronze traz uma alegria também para a nossa equipe. Essas medalhas e premiações são ótimas porque incentivam a prática do nosso esporte", destacou.