Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Elizeu Oliveira Murilo da Costa tomou posse como defensor público do Tocantins em 2007 Murilo da Costa tomou posse como defensor público do Tocantins em 2007
  • Marcelo Miranda agradeceu o trabalho realizado pelo atual defensor Marlon Costa

O governador Marcelo Miranda assinou nesta quinta-feira, 17, o ato de nomeação do novo defensor público-geral da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE/TO), Murilo da Costa, para o biênio 2017/2019. A eleição para o cargo foi realizada no dia 4 de novembro, por meio do sistema de voto eletrônico, e o mandato tem início em janeiro de 2017.

Durante a solenidade, Marcelo Miranda agradeceu pelo trabalho realizado pelo atual defensor, Marlon Costa Luz Amorim, e deu as boas-vindas ao novo titular. “A Defensoria Pública tem um papel muito importante na garantia do direito, do cidadão, ao acesso à Justiça. Pelo compromisso dessas pessoas que estão à frente desse órgão, eu vejo que tem uma característica marcante, que é tratar bem quem o procura”, disse. 

Na ocasião, o novo defensor, Murilo da Costa, ressaltou que o público será o foco da gestão. “Chego com um espírito de união e, no desenvolvimento do nosso trabalho, vamos fazer uma gestão democrática e transparente, priorizando a atividade-fim da Defensoria, que é o atendimento das necessidades da população”, destacou.

Defensor

Murilo da Costa tomou posse como defensor público do Tocantins em 2007 e, atualmente, é defensor público de 1ª Classe, titular da 3ª Defensoria Pública de Família na Capital e diretor de Infraestrutura da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Tocantins (ADPETO).