Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Alex Ferreira

Foto: Alex Ferreira

A deputada federal Josi Nunes (PMDB/TO) usou as breves comunicações da sessão extraordinária dessa quarta-feira, 23, para comemorar a publicação do edital de licitação para a Construção da Ponte sobre o Rio Araguaia, que irá ligar os municípios de Xambioá no Tocantins e o município de São Geraldo, no Pará. “Nós temos buscado informações sobre a publicação do edital de licitação para a construção da ponte sobre o rio Araguaia. Tivemos informação do Ministro da Integração, Helder Barbalho, que a ordem de serviço será assinada em breve”, adiantou.

De acordo com a deputada, a obra orçada em R$ 160 milhões conta com uma emenda da bancada tocantinense no valor de R$ 100 milhões. “Todos nós da bancada do Tocantins, Deputados Federais e Senadores, apresentamos uma emenda impositiva coletiva de bancada, na ordem de 100 milhões, para que esta obra possa ser realizada”, destacou.

A peemedebista fez questão de frisar a relevância da obra para o desenvolvimento econômico da região.  “Quero ressaltar que essa ponte é muito importante para o desenvolvimento daquela região, já que a travessia do Rio Araguaia, neste trecho, atualmente, é feita por balsa. Nós estamos acompanhando todo o processo. Já estivemos com o Ministro, juntamente com o Governador Marcelo Miranda, buscando orientações, informações. É algo que tem que ser comemorado”, finalizou.