Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (24) o deputado estadual Mauro Carlesse (PHS) apresentou na Assembleia Legislativa do Estado, requerimento para solicitando ao Governo do Estado e aos órgãos competentes que seja feito a recuperação da TO-255, que liga o município de Lagoa da Confusão a Barreira da Cruz.

Segundo Carlesse, é um sonho antigo daquela população, principalmente dos agricultores e produtores agrícola. A Lagoa da Confusão é considerada um dos maiores celeiros de grãos produzidos às margens dos rios Urubu, Formoso, Douradinho e Javaé de forma sustentável, onde a fauna convive pacificamente com as máquinas agrícolas, ao longo de aproximadamente 80 quilômetros de lavouras em sistema de irrigação. 

A região é uma grande produtora de soja, de arroz, feijão, milho e melancia, recuperar essa estrada é assegurar o desenvolvimento de uma das regiões que mais cresce no Tocantins. A TO-255, que é tida como a maior via de integração entre os 30 maiores produtores grãos do Vale do Araguaia. 

Tal obra é um incentivo maior para os agricultores e produtores agrícola, além de contribuir para o crescimento do município de Lagoa da Confusão, gerando novos empregos, alavancando o desenvolvimento econômico de toda a região, argumenta Carlesse.

Tendo em vista a situação caótica da estrada da Barreira da Cruz, devido ao período chuvoso e preocupado com o volumoso tráfego de caminhões e carretas durante todo o período de plantio e colheita, chamo a atenção do Governo do Estado e de todas as autoridades competentes, que tome as providências necessárias para atender esta solicitação, finalizou o deputado.