Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

No dia 7 de dezembro de 1988, Miracema do Norte foi anunciada como a Capital Provisória do Tocantins

No dia 7 de dezembro de 1988, Miracema do Norte foi anunciada como a Capital Provisória do Tocantins Foto: Koró Rocha

Foto: Koró Rocha No dia 7 de dezembro de 1988, Miracema do Norte foi anunciada como a Capital Provisória do Tocantins No dia 7 de dezembro de 1988, Miracema do Norte foi anunciada como a Capital Provisória do Tocantins

A cidade de Miracema do Tocantins volta a ser Capital do Tocantins por um dia nesta quarta-feira, 7, quando a Assembleia Legislativa realizará uma sessão especial na Câmara Municipal a partir 9 horas. A solenidade celebra a criação do Tocantins e atende aos artigos 161 da Constituição Estadual e 2º do Regimento Interno desta Casa de Leis, que determinam a elevação do município à condição de capital a cada ano.

No dia 7 de dezembro de 1988, a cidade de Miracema do Norte foi anunciada como a Capital Provisória do Estado do Tocantins. Decisão conjunta do então presidente da República, José Sarney, e do primeiro governador do Estado, Siqueira Campos, a Capital Provisória permaneceu naquela cidade entre os dias 1º de janeiro e 31 de dezembro de 1989. Em 1º de janeiro de 1990, a sede do Governo do Tocantins foi transferida para Palmas.