Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O conselheiro Manoel Pires dos Santos foi reeleito presidente do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) para o biênio 2017/2018. A eleição ocorreu durante Sessão Plenária, na tarde desta quarta-feira, 14. Também foram reeleitos os membros que compõem o cargo de vice-presidente, conselheiro Severiano Costandrade, e de corregedor, conselheiro André Luiz de Matos Gonçalves. 

A eleição da mesa diretora do TCE/TO, gestão 2017/2018, seguiu a ordem de antiguidade. O primeiro a votar foi o conselheiro José Wagner Praxedes, seguido por Napoleão de Souza Luz Sobrinho, Doris de Miranda Coutinho, Manoel Pires dos Santos, Severiano Costandrade, André Luiz de Matos Gonçalves e o conselheiro Alberto Sevilha. 

A apuração dos votos foi feita por comissão, determinada no Ato Nº 182/2016, composta pelos conselheiros substitutos José Ribeiro da Conceição e Orlando Alves da Silva.

O presidente Manoel Pires agradeceu aos pares pelo voto de confiança e reforçou a proposta de continuidade do trabalho “nosso objetivo é fazer com que o recurso público seja bem fiscalizado e a sociedade possa se sentir bem servida pelo Tribunal de Contas”, destacou o conselheiro presidente.