A região Norte, apesar de representar apenas 5,5% do PIB brasileiro, tem previsões de crescimento econômico em 2017 mais otimistas do que as demais. Segundo estudo sobre cenários regionais da Consultoria Tendências, o Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados do Norte avançará 3,9% no ano que vem, quase o dobro das expectativas para o Nordeste (2,3%) e Centro-Oeste (2,2%). As projeções se devem a importantes investimentos na indústria local e maior rapidez na recuperação da crise econômica, além da expectativa de 5% de aumento nas vendas do comércio.
Aproveitando o bom momento da economia local, redes de franquias miram expandir na região, como é o caso da rede de lojas de cervejas artesanais Mestre-Cervejeiro.com, que planeja implementar novas franquias em municípios onde ainda não está presente, como Palmas - TO.
“Hoje, contamos com quatro operações em funcionamento no Norte, todas em capitais. Queremos fazer parte desse crescimento econômico e ajudar a promover ainda mais a Cultura da Cerveja nessa região, que já abriga tantos cervejeiros criativos e com talento de sobra para aproveitar a riqueza dos insumos locais”, ressalta Daniel Wolff, sommelier de cervejas e fundador do Mestre-Cervejeiro.com.
Além de um mix de 1.000 rótulos no catálogo dentre os quais cada loja tem liberdade de trabalhar, a rede traz mais do que a experiência sensorial, proporcionando a aprendizagem por meio de conteúdos divulgados em vídeos e artigos, em colaboração com revistas especializadas, promoção de viagens cervejeiras e workshops para empresas e para o público. O Mestre-Cervejeiro.com oferece dois modelos de franquia - os formatos de loja de rua e de quiosque. Além de fechar 2016 com 60 unidades em funcionamento no país, a rede chega até dezembro deste ano com 14 novos contratos assinados para abertura de lojas em 2017.
“Trazemos constantemente muita novidade para o mercado e estar presente com a nossa proposta de fomentar a Cultura da Cerveja em locais nos quais o consumo de produtos artesanais ainda está evoluindo é um passo importante e um desafio para a rede. Queremos que os brasileiros sintam no dia a dia os benefícios do conceito: beba menos, beba melhor”, ressalta Daniel.
Sempre atenta ao bom atendimento em suas lojas, a franqueadora Mestre-Cervejeiro.com oferece treinamento em todas as áreas da operação da franquia à todos os franqueados e funcionários, bem como assessoria de marketing, divulgação, mix de produtos e acompanhamento de resultados. “Para nós é essencial que todos os nossos colaboradores estejam preparados para receberem nossos clientes e para transmitirem a filosofia da rede no momento do atendimento. Por isso, estarmos todos alinhados é fundamental”, afirma Wolff.
Os interessados em abrir uma franquia da Mestre-Cervejeiro.com deverão preencher um rápido cadastro no site www.mestre-cervejeiro.com/franquias ou entrar em contato pelo e-mail: contato@mestre-cervejeiro.com