Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação Brinquedos e calçados estavam entre o itens arrecadados Brinquedos e calçados estavam entre o itens arrecadados

“A caridade é a felicidade dos que dão e dos que recebem”. A frase do escritor Camilo Castelo Branco descreve bem os sentimentos dos servidores da Secretaria de Estado da Saúde e das famílias de Palmas que receberam centenas de donativos arrecadados nos setores da secretaria.

Foram roupas e calçados novos e bem conservados, brinquedos, produtos de higiene e alimentos doados desde o início de dezembro pelos servidores da secretaria. “Além da arrecadação nos setores, fizemos uma confraternização solidária que também nos ajudou na arrecadação. Esta época todos estão em festa e muita gente não tem motivos para festejar, então levar um pouco de amor em forma desses itens ajuda a alegrar o Natal e o ano novo de alguém”, destacou a gerente administrativa da Vigilância, Ireny Ferreira.

O material arrecadado foi doado à Associação Semente do Verbo, no Aureny III, e segundo a representante da entidade, Irmã Maria Isabel, vai beneficiar as crianças em situação de violência e toda a comunidade vizinha. “Através de doações e de bazar com preço acessível vamos arrecadar verbas para continuar custeando a associação. Ficamos muito agradecidos e felizes pela credibilidade que a nossa instituição tem de sermos agraciados com estes donativos. Desejo que Deus abençoe e retribua a todos grandemente”, disse.

Para o secretário de Estado da Saúde, Marcos Musafir, atitudes como estas mostram o valor de cada servidor. “Sou muito feliz em fazer parte de uma secretaria onde os servidores se doam diuturnamente para prestar cada o melhor serviço á comunidade e ainda são capazes de ações tão nobres como estas, que levam felicidade a pessoas carentes”, enfatizou.

Além da Semente do Verbo, a comunidade do Taquari também foi beneficiada com doação direta nas residências.