Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Policiais militares e demais forças de segurança cumpriram com êxito o objetivo de garantir tranquilidade e segurança à população da capital durante a celebração da festa da virada para 2017. Além da PM a ação contou com a parceria de policiais civis, Guarda Metropolitana, Corpo de Bombeiros Militar, Secretaria de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte de Palmas (SMAMTT), e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, neste sábado, 31, até a madrugada de domingo, 1º de janeiro de 2017, na praia da Graciosa, possibilitou um dos Réveillon mais seguros nos últimos tempos.

Com a mobilização de mais de 200 agentes de segurança e o emprego dos policiais militares administrativos de todas as unidades da capital, no reforço ao efetivo operacional já existente, foram realizadas atividades de policiamento ostensivo, compostas por ações de orientação, proativas e repressivas, a fim de preservar a ordem pública, proteger o patrimônio, garantir o bem estar e tranquilidade dos frequentadores da Praia da Graciosa durante a realização da festividade. Assim, com mais de dez horas de policiamento, os militares abordaram 123 pessoas suspeitas e 26 veículos, bem como apreenderam duas armas brancas em ação preventiva.

Para tanto, segundo o comandante Geral da Polícia Militar, coronel Glauber de Oliveira Santos, esse resultado é fruto do planejamento de um esquema de segurança especial, aliado as parcerias com os demais órgãos, e os reforços da frente de serviço que foram pensados exatamente para que a festa da virada ocorresse de forma pacífica e segura à população.