Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Dirceu Leno

A cerimônia de posse em Tocantinópolis, cidade pertencente à Região do Bico do Papagaio, lotou o plenário da Câmara Municipal, neste domingo (1º). Na ocasião, foram empossados Paulo Gomes de Sousa (PSD) como prefeito da cidade e Eleny Araújo (PSDB) como vice-prefeita. Na solenidade, o novo prefeito de Tocantinópolis afirmou que fará uma administração com contensão de gastos.

Durante a solenidade, também tomaram posse os 11 vereadores que irão comandar o Legislativo Municipal durante os próximos quatro anos, são eles: Francisco de Assis (PP), Professor Lamarck (PTN), Joelson Farias (PSD), Osvaldo Brito (PR), Irmão do Lanche (PSD), Márcio Kley (PRB), Gerri do Ribeirãozinho (PR), Zullias Amoury (PSD), Wilson Lima (PR), Mundim Folha (PSD) e Zé Raimundo do Dertins (PSD). O ato foi presidido pelo vereador mais votado do município, Francisco de Assis.

Ao término da posse, o prefeito se dirigiu até o prédio da Prefeitura, onde recebeu das mãos do ex-prefeito Fabion Gomes (PR) as chaves do Paço Municipal, onde realizou uma sessão de fotos com a família e seu novo secretariado.

O prefeito Paulo Gomes, falou dos planos para a nova gestão: contenção de gatos e redução de secretarias. “Nossa Administração será pautada em medidas de austeridade, redução de gastos, como por exemplo, a diminuição do número de secretarias, de onze passará para seis, onde a vice-prefeita Eleny também fará parte do secretariado. Essa medida visa diminuir ainda mais os gastos com a estrutura administrativa, porque o momento do país é crítico”, destacou.

Paulo também ressaltou que o momento será de organização administrativa observando bem as finanças públicas. “Reafirmo o meu compromisso com os cidadãos desta cidade e me comprometo a ser o prefeito que vai trabalhar para todos priorizando setores que necessitam de atenção redobrada, como limpeza pública, Saúde e Educação”, anunciou.