Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura em Transporte (DNIT), Eduardo Suassuna, informou nesta terça-feira, 17, que serão pavimentados 69 KM da BR-235 - da divisa com o Maranhão até as proximidades da sede do município de Centenário. 

A informação foi dada ao prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano (PDT), e ao vice, José de Ribamar Coelho (PSC) em reunião na sede do órgão, em Palmas.

Orçada em R$ 22 milhões, a obra está prevista no orçamento da União deste ano. A licitação será aberta ainda no primeiro semestre e as obras deverão ser iniciadas a partir de agosto.

No encontro com o representante do DNIT no Tocantins o prefeito Jairo Mariano voltou a enfatizar a importância da rodovia para a região e para o Estado como um todo. "Esta é, sem dúvidas, a obra mais importante para o desenvolvimento da região situada  na margem direita do rio Tocantins", disse, ao destacar a mobilização de políticos, empresários e produtores rurais da região em prol da construção da rodovia.

Com a conclusão desse trecho, ficam faltando apenas 81 KM para a ligação do Maranhão com a BR-153, por essa região, já que está concluída a partir da sede do município de Pedro Afonso.

Manutenção

Suassuna garantiu também que esse trecho - de 81 KM - será permanentemente recuperado, facilitando o escoamento da produção de toda a região.

Cruzamento

No encontro, Jairo solicitou também a revitalização da rotatória no cruzamento da 235 com a 153, nas proximidades de Guaraí.

Interlocução

Por ser um dos mais importantes municípios da região, Pedro Afonso, por meio de seu representante será o interlocutor junto ao Ministério dos Transportes nas discussões sobre a BR-235.