Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Os alunos do curso de cabeleireiro realizam os cortes sob a supervisão do instrutor

Os alunos do curso de cabeleireiro realizam os cortes sob a supervisão do instrutor Foto: Carlessandro Souza

Foto: Carlessandro Souza Os alunos do curso de cabeleireiro realizam os cortes sob a supervisão do instrutor Os alunos do curso de cabeleireiro realizam os cortes sob a supervisão do instrutor

As pessoas interessadas em cortar e pintar de graça os cabelos podem procurar, de segunda a sexta feira, entre às 19h e 22h, a sede do projeto Apoiando e Acreditando nas Famílias do Estado do Tocantins (Aafeto), na região norte de Palmas.

O atendimento será realizado por 15 pessoas que estão fazendo o curso de cabeleireiro com a supervisão do instrutor da capacitação, Odilon Marinho Botelho. As aulas tiveram início no dia 8 de janeiro, e se estenderão até 20 de abril. Entre os participantes estão mulheres, jovens, homens e pessoas idosas. Vale lembrar que os interessados em coloração deverão levar a própria tinta.

O Projeto tem sido um importante apoio do Governo do Estado para incentivar as pessoas a conquistarem um emprego ou abrir o próprio negócio, conforme a secretária do Trabalho e da Assistência Social (Setas), Patrícia do Amaral. “No ano passado capacitamos mais de cinco mil pessoas, e este ano queremos aumentar ainda mais essa quantidade”, afirmou.

Aafeto

A Aafeto é um projeto de inclusão produtiva realizado em Palmas com o intuito de incentivar e apoiar mães de família a se profissionalizarem e buscarem sua própria renda. Atualmente o projeto conta com três núcleos localizados no Aureny I, Aureny II e Arno 32, que oferecem cursos de beleza, artesanato, corte e costura, panificação entre outros.