Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Marcio Vieira

Foto: Marcio Vieira

O Governo do Estado realizará o evento de volta às aulas 2017 na rede estadual de ensino, nesta próxima segunda-feira, 30, no Centro de Ensino Médio Bom Jesus, em Gurupi. A programação iniciará às 9 horas, com apresentações artísticas e culturais. A escola é destaque estadual no Prêmio Gestão Escolar e é referência no Estado com um modelo de gestão participativa, democrática e eficiente. O governador Marcelo Miranda e a secretária da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), participarão da solenidade.

Na ocasião, a escola realizará uma exposição dos trabalhos produzidos pela equipe da biblioteca com mostra dos livros mais lidos pelos alunos, por meio do projeto “Dê um Toque de Leitura”, e haverá representação pelos estudantes de personagens da literatura brasileira.

Também haverá apresentações sobre os projetos Rádio na Escola, de Sustentabilidade, dos trabalhos realizados pela Orientação Escolar e pelo Grêmio Estudantil. A escola conta com 545 alunos e, neste ano, será uma das unidades de ensino contempladas com o programa de Fomento à Implantação de Escolas de Ensino Médio de Tempo Integral, sendo a primeira unidade escolar que ofertará o ensino médio em regime integral na região Sul.

É responsável pela gestão escolar, a professora Lêda Maria Tomazi Fagundes, que está na escola desde 2009, e como gestora de referência no Estado participou de um intercâmbio nos Estados Unidos. A viagem de estudos aconteceu em novembro de 2016, com o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

Sendo reconhecida pela gestão eficiente, a diretora Lêda Maria aponta como ações que deram certo e proporcionaram uma melhoria na qualidade do ensino e da aprendizagem: o planejamento, o monitoramento e a avaliação de todas as atividades realizadas na unidade escolar.

“Estamos nos sentindo agradecidos e reconhecidos pelo trabalho que desenvolvemos. A escola foi referência em gestão no Tocantins e nada melhor do que contar com a presença do Governador e da secretária da Educação para coroar esse prêmio, que foi muito importante para a escola e para a comunidade local”, frisou Lêda Maria.

Para alcançar o reconhecimento pela qualidade do ensino, a escola vem conquistando cada vez mais o crescimento nos índices de aprovação, com considerável número de alunos aprovados em vestibulares e estudantes, sendo destaques nas olimpíadas escolares nacionais. Neste início de ano, a escola registrou que 90% dos seus alunos da 3ª série do ensino médio foram aprovados em diversos vestibulares.

A educadora Lêda Maria compartilha a receita de sucesso: “É o trabalho desenvolvido na escola pela equipe de professores e gestão escolar, que é realizado com planejamento e metas a serem alcançadas e, como consequência, temos resultados muito expressivos e significativos para a Educação do Estado do Tocantins”.

Programação do dia 30 inclui exposição dos trabalhos produzidos pela equipe da biblioteca