Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Marcio Vieira Estudantes participaram da cerimônia de premiação da 14ª Obmep Estudantes participaram da cerimônia de premiação da 14ª Obmep
  • Para Vitor Oliveira, a Obmep é uma oportunidade importante que ajuda na realização de sonhos

Os estudantes tocantinenses da região TO 03, composta pelas Diretorias Regionais de Educação de Palmas, Miracema, Paraíso, Guaraí e Pedro Afonso, que foram destaques na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), de 2018, participaram da cerimônia de premiação na tarde desta sexta-feira, 6, em Palmas. Foram entregues 32 medalhas, 5 de prata e 27 de bronze, além de mais de 100 menções honrosas.

O estudante Vitor Oliveira de Souza, do Colégio da Polícia Militar Unidade I, de Palmas, recebeu medalha de prata e disse estar feliz com a condecoração. "É uma oportunidade importante que nos ajuda na realização de sonhos por meio dos estudos", destacou.

Já a gerente de gestão educacional da Seduc, Lêda Maria Tomazi Fagundes, frisou a importância da participação dos estudantes. "A matemática está em toda parte e é necessário oportunizar aos estudantes esses espaços para colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula e, ainda, serem reconhecidos por suas habilidades", disse.

Coordenador regional da Obmep, Paulo Cléber Mendonça Teixeira, destacou que a Olimpíada ‘abre portas’. "Esses estudantes que recebem premiação têm a oportunidade de receber bolsas de estudos, por conta desses resultados. É um meio que abre portas graças aos resultados de sucesso e mérito dos estudantes", reforçou.

Outras premiações

Além das premiações para estudantes e professores, o Centro de Ensino Médio Diaconízio Bezerra da Silva, de Paraíso; o Colégio Estadual Meira Matos, de Aparecida do Rio Negro; e o Colégio Estadual Juscelino Kubitschek, de Presidente Kennedy; receberam um kit com material didático. 4 professores também foram premiados com diploma de homenagem e livro de apoio à formação matemática.