Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Marcos Filho

O prefeito de Araguaína/TO, Ronaldo Dimas recebeu na tarde da última sexta-feira, 27, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seção Tocantins, Walter Ohofugi Junior, o presidente da OAB Subseção Araguaína, José Quezado, e a comitiva da Caravana OAB em Campo. Na reunião, foi discutida a permuta de uma área para construção da nova sede da Ordem e ainda parceria da Prefeitura na corrida tradicional da entidade.

"O prefeito Ronaldo Dimas é empreendedor e tem uma visão muito próxima da advocacia e vamos estimular essas parcerias para trabalharmos em prol da comunidade", disse o presidente Ohofuji.

Para o presidente da subseção Araguaína, José Quezado, a Caravana OAB em Campo foi muito bem recebida pelo prefeito. “Solucionamos o problema de uma área doada pelo Município há 20 anos, com a permuta proposta pelo prefeito. A melhor coisa é o diálogo, a conversa, e isso nós sempre temos junto ao Dimas”, afirmou.

O conselheiro estadual da OAB, Carlos Xavier, explicou que, além dos encontros com prefeitos e entidades, a caravana tem como objetivo aproximar a OAB dos advogados do interior, como forma de valorizá-los. “O interior era sempre muito esquecido. Agora temos um programa modelo que deve permanecer sempre na OAB”.

Permuta

O prefeito Ronaldo Dimas apresentou aos advogados através da projeção do mapa da cidade as áreas disponíveis do Município para a permuta. Após a aprovação da comitiva, Dimas autorizou a elaboração do projeto de lei e o encaminhamento à Câmara para votação.