Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Charles Michael

Foto: Charles Michael

O Projeto de Lei Complementar  008/016 que altera a Lei nº 1940  do Estatuto, Plano de Carreira e Remuneração do Magistério de autoria do executivo municipal, foi aprovado por unanimidade em terceira votação durante a Sessão Ordinária desta última quarta-feira 15 de fevereiro.

A alteração no projeto votada e aprovada pelos vereadores prevê o aumento das letras F e G. Deve ser também alterada a redação do artigo 35 da lei Municipal nº 1940 de 20 de setembro de 2000, que trata do valor dos vencimentos referentes as classes da carreira do magistério público municipal.

A promoção, passagem de cargo de uma classe para outra imediatamente superior, decorrerá de avaliação que considerará o desempenho, a qualificação em instituições credenciadas e conhecimentos.

Para o vereador presidente da Casa, Marcus Marcelo (PR), professor licenciado da rede estadual de ensino, a mudança vem ao encontro dos anseios da categoria, uma vez que proporciona acréscimo no teto da carreira do professor de mais duas letras.