Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Júnior Suzuki

A primeira noite do Palmas Capital da Fé de 2017 foi marcada pela apresentação de cinco artistas, católicos e evangélicos, de renome nacional, que emocionaram o público presente com shows de louvor e adoração em uma das maiores festas religiosas do País. O evento segue até o dia 1º de março, na Vila Olímpica, localizada na Avenida Teotônio Segurado, sempre a partir das 19 horas. 

O cantor evangélico Marcos Nunes foi o primeiro a subir ao palco, destacando o prazer de estar em Palmas, a Capital que expressa de forma inconteste sua fé cristã. "Essa é a terceira vez que participo desse evento, que é  diferenciado, oxalá se todas as outras capitais fizessem igual, trouxessem essa mensagem de paz para essa juventude que anda carente da palavra de Deus", disse.

Em seguida o público conferiu a participação dos cantores católicos Tiago Brado e Eros Biondini que levantaram a plateia formada por idosos, jovens e crianças.         

Uma das apresentações mais esperada da noite foi o Pregador Luo que atraiu milhares de pessoas com seu modo irreverente de celebrar a fé,  principalmente entre os jovens.

"Pelo segundo ano consecutivo participo dessa festa de adoração ao Senhor, viemos em caravana e voltaremos todos os dias. Hoje vamos cantar e dançar com o Pregador Luo", disse Ana Beatriz, jovem de 17 anos.

Ao iniciar a festa, o prefeito Carlos Amastha declarou: "Estamos todos muito felizes, muita gente chegando, o espetáculo está começando. Estamos felizes porque mais uma vez o 'Palmas Capital da fé' se inicia com muita paz e irmandade, o que é imprescindível na construção dessa cidade que todos sonhamos".

De acordo com a Guarda Metropolitana  de Palmas, o primeiro dia de festa atraiu 20 mil pessoas, e não foi registrado nenhum tumulto ou ocorrência de qualquer natureza.