Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Rondinelli Ribeiro

Foto: Rondinelli Ribeiro

A Comarca de Tocantínia está com inscrições abertas para o curso de formação de voluntários da Oficina de Parentalidade e Divórcio. A seleção está marcada para a próxima segunda-feira, 6, às 13 horas, no Fórum da cidade.

A iniciativa busca a implantação do programa educacional e preventivo na Comarca de Tocantínia, através do treinamento de pessoas capacitadas e interessadas a proporcionar o serviço à sociedade. Para se candidatar é necessário estar cursando ou ser formado em psicologia, serviço social ou pedagogia. Os estudantes que cumprirem a carga horária receberão certificado de comprovante de horas.

O programa propõe oferecer oficinas para pais e filhos que enfrentam conflitos jurídicos relacionados a ruptura do vínculo conjugal, como divórcio, dissolução da união estável, guarda compartilhada e regulamentação de visitas. “A intenção é levar aos jurisdicionados a informação acerca da necessidade da continuidade das relações para os filhos, valorizando a coparentalidade e a qualidade da convivência com a família”, ressalta a técnica judiciária, Maria Sebastiana Galvão.