Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador Léo Barbosa (SD) apresentou na sessão desta quarta-feira, 5, na Câmara de Palmas/TO, Projeto de Lei que regulamenta a política dos estacionamentos privados e determina o tempo mínimo de 30 minutos de gratuidade nos estacionamentos de shoppings centers, hipermercados e aeroporto do município de Palmas.

Atualmente, na capital, não há uma lei que regulamente estes estabelecimentos, ficando a critério das próprias empresas normatizarem e cobrarem.

Segundo Léo Barbosa, este é um assunto de interesse público do município, pois as medidas impactam diretamente o orçamento do consumidor palmense. "Hoje os nossos shoppings cobram um valor muito alto e o tempo de tolerância atual (15 minutos) é insuficiente para o cidadão realizar uma compra rápida ou qualquer atividade dentro do shopping em um curto prazo de tempo de forma gratuita. Por isso proponho a mudança que já é uma realidade em diversas capitais brasileiras como Manaus, Salvador, Fortaleza e São Luís", disse.

O projeto que agora irá para as comissões da Câmara, foi elogiado por diversos parlamentares que também compreendem que a alteração é um benefício necessário a sociedade palmense.