Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Lúcio Alfenas esclarece que o evento tem como objetivo orientar os gestores municipais

Lúcio Alfenas esclarece que o evento tem como objetivo orientar os gestores municipais Foto: Nayara Rodrigues/CT

Foto: Nayara Rodrigues/CT Lúcio Alfenas esclarece que o evento tem como objetivo orientar os gestores municipais Lúcio Alfenas esclarece que o evento tem como objetivo orientar os gestores municipais

A Superintendência do Patrimônio da União no Estado do Tocantins (SPU-TO) promove nessa sexta-feira, 7 de abril, a partir das 14h, em Palmas/TO, no auditório do Memorial Coluna Prestes, na Praça dos Girassóis, um encontro com gestores dos municípios para tratar da temporada de praias 2017 no Tocantins.

Segundo o superintendente do Patrimônio da União no Tocantins, Lúcio Alfenas, a temporada de praias no Estado do Tocantins é um evento “importantíssimo, tanto de fomento ao turismo dos municípios como melhoria do lazer e da economia da população tocantinense”, disse.

O superintendente esclarece que o evento tem como objetivo orientar os gestores municipais, já que serão tratados os procedimentos de licenciamento, fiscalização e segurança, que envolve as instalações e estruturas obrigatórias para solicitação e obtenção de permissão de uso de praias dos rios federais.

Cabe à SPU a outorga e licenciamento aos municípios para a estruturação e instalação das praias nos rios do Estado, visando o turismo, lazer e exploração comercial com responsabilidade social e ambiental. Durante o encontro as medidas a serem tomadas e suas necessidades serão explicadas. “São bens de uso comum do povo, como forma de garantia da responsabilidade social e ambiental, por meio de parceria entre as instituições”, afirma o superintendente.

O superintendente informa que serão parceiros na temporada de praias o Naturatins, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Marinha do Brasil, SEDEN/TO, Energisa, dentre outros órgãos convidados.