Com tom conciliador, Jordeon Gama, o J Gama, empossou na noite dessa sexta-feira, 7, o novo presidente da Assemp (Associação dos Servidores Municipais de Palmas), Cleison Almeida Nunes, que estará à frente da instituição durante o quadriênio 2017-2021. A solenidade de posse aconteceu na sede da própria Assemp e contou com a presença dos membros da nova diretoria e familiares, de servidores, do secretário de Saúde, Nésio Fernandes e da vereadora Vanda Monteiro, entre outas autoridades e sindicalistas.
J Gama reiterou que mesmo não tendo alcançado êxito para reeleição, entendeu a vontade da maioria e se colocou à disposição para ajudar a nova diretoria em que for necessário. “Quando assumimos há quatro anos atrás sabíamos que o então presidente Pedro Gomes tinha deixado o seu legado e hoje quando empossamos o Cleison temos a certeza de dever cumprido e que também deixamos o nosso legado. Não agradamos a todo mundo, mas trabalhamos incansavelmente para fazer o melhor para os associados e queremos que as conquistas continuem. Eu defendo a democracia e foi feita a vontade da maioria que quer alternância e eu respeito isso”, ressaltou.
Ao se despedir, J Gama fez questão de rememorar as conquistas obtidas em sua gestão, e que segundo ele, resultaram em confiança por parte do servidor e mais filiações, saltando de 2 mil em 2013 para 4,1 mil em 2017. “Nós terminamos, mobiliamos e inauguramos a sede definitiva da Assemp, aqui construímos uma academia super moderna com equipamentos de primeira e que hoje é uma das melhores de palmas com preços bem acessíveis aos nossos associados e que por sua vez fazem o bom uso dela. Revitalizamos o clube, trocamos toda aquela estrutura de ferro para inox, fizemos todo o calçamento, reformamos os banheiros, e o nosso clube é um dos melhores da cidade. Só de convênios foram mais 100 firmados com diversas empresas que dão descontos de fato vantajosos aos nossos associados”, pontuou, desejando sorte à nova diretoria e mais uma vez colocando-se à disposição.
Em seu discurso de posse, Cleison reconheceu que encontrou uma associação bem mais estruturada que há quatro anos. “Sem dúvida está melhor do que a gestão anterior deixou, mas vejo que ainda há muito que ser feito e vamos continuar buscando melhorias para os nossos associados”, destacou.
Tumulto
A solenidade de posse, no entanto, foi marcada por um pequeno tumulto provocado pela Chapa 2, liderada por Laura dos Anjos, que desde o resultado do pleito eleitoral, realizado em 07 de março, tenta desqualificar a Chapa 1 que venceu com a maioria dos votos. O presidente da Comissão Eleitoral, Robson das Chagas Monteiro chegou a redigir uma ata em que dava posse precária ao novo presidente até que fosse julgado o requerimento impetrado pela candidata derrotada. No entanto, nenhum dos associados presentes concordaram com a situação, deliberando em assembleia, que fosse realizada a posse da nova gestão.
Conheça a nova diretoria
Presidente Cleison Almeida Nunes;
Vice-presidente José Conceição Rodrigues;
1º Secretário Roseney Coelho Dantas de Sousa;
2º Secretário Rejane Barros Cavalcante;
1º Tesoureiro Ronaldo Lima da Silva;
2º Tesoureiro Irlandia Maria Ibiapino Alves;
1º Suplente Luzenir Rocha Soares;
2º Suplente Zeli de Vogarins de Moura;
3º Suplente Eni Rosa Wieczorek;
Conselho Deliberativo:
Presidente Cassius Clay Assunção Fonseca;
Vice-presidente Juni Cleiton Guedes de oliveira;
1º Secretário Helvélcio Pericles Cavalcante;
1º Suplente Diomar Narciso da Fonseca;
2º Suplente Sâmia Carvalho Mamede;
3º Suplente Darlington Ribeiro Lima;
Conselho Fiscal: Presidente Egildo da Silva Vasconcelos;
1º Secretário Cecílio Eder Alves dos Santos;
1º Vogal Maria Aparecida Nascimento Daltro;
2º Vogal Ricardo Nascimento Borges da Silveira;
3º Vogal Maria de Fátima Cabral Bezerra.