Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Durante os cinco dias da Operação “Semana Santa”, realizada pela Polícia Militar no período de 12 a 16/04/2017 em todo Estado, cerca de 1.600 policiais foram empregados em ações de abordagens a veículos e pessoas, policiamento ostensivo na zona rural, urbana e rodovias, com o objetivo de preservar a ordem pública, proteger o patrimônio, garantir a segurança, o bem-estar e a tranquilidade social.

A operação recebeu reforço do policiamento ostensivo e preventivo com da presença de mais policiais militares nas ruas, deslocados do efetivo administrativo das unidades.

A Operação resultou na abordagem a 2.860 pessoas suspeitas e 3.209 veículos, que culminaram na prisão/detenção de 11 indivíduos, na apreensão de cinco armas de fogo, três armas brancas, 320 gramas de maconha e seis pedras de crack. Foram realizadas ainda 110 infrações de trânsito e oito autuações por crime de trânsito. Um total de 57 veículos foram removidos por estarem em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A Polícia Militar registrou quatro apreensões de animais silvestres e materiais de pesca predatória, quatro localizações de veículos com registro de furto, um veículo apreendido com sinais de adulteração e documento falso, três registros de porte ilegal de arma de fogo, duas prisões por tráfico de entorpecentes, um caso de embriaguez ao volante e um acidente de trânsito com vítima fatal. Foi cumprido ainda um mandado de prisão.

Para o comandante geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Glauber de Oliveira Santos, a Operação atingiu o objetivo proposto, inibindo possíveis ações criminosas no estado do Tocantins, especialmente nas maiores cidades, que tiveram reforço do efetivo operacional com policiais do administrativo, realizando abordagens a pessoas e veículos. “O saldo positivo é resultado de planejamento estratégico e do empenho de nossos policiais militares que estão na linha de frente no combate à criminalidade no Estado”, destacou o comandante.