Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O ex-deputado Iderval João da Silva foi nomeado para exercer o cargo de Secretário Extraordinário de Assuntos Comunitários do Tocantins. O Ato n° 520 foi publicado no Diário Oficial do Estado de número 4.852, publicado nessa segunda-feira, 24. 

A nomeação é assinada pelo governador Marcelo Miranda e pelo secretário-Chefe da Casa Civil, Télio Leão Ayres.

Iderval é natural de Anápolis (GO) e seu quarto mandato como deputado, em 2010, foi conquistado com 15.775 votos, tendo como principal base eleitoral o município de Augustinópolis, local no qual iniciou sua carreira como vice-prefeito em 1992. Iderval foi eleito em 2011 segundo-secretário da Mesa Diretora da AL/TO. O anapolino representou várias outras cidades do Estado, especialmente na região do Bico do Papagaio

Em seu primeiro mandato (1999/2002), foi eleito pelo PMDB, partido que retornou em 2005, após uma rápida passagem pelo PFL, quando foi reeleito no pleito de 2002. Iderval foi líder da bancada do PMDB na Assembléia Legislativa e presidente da Comissão de Administração, Trabalho, Defesa do Consumidor, Transporte, Desenvolvimento Urbano e Serviços Públicos.