Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho (TRT) do País, 5 decidiram não dar expediente nessa sexta-feira, 28, em decorrência das manifestações nacionais contra as reformas trabalhista e Previdenciária. Os TRT's da 3ª Região (MG), da 4ª Região (RS), da 7ª Região (CE), 10ª Região (DF e TO), e da 11ª Região (AM e RR) não funcionarão. 

O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (MA), ainda não divulgou informação sobre expediente, entretanto, o TRT desta região divulgou nota em que a Associação dos Magistrados do Trabalho do Maranhão - AMATRA XVI - manifesta integral apoio à Greve Geral do dia 28.

Funcionam Parcialmente

O Tribunal Regional do Trabalho da Bahia, 5ª Região, funcionará em regime de plantão na primeira e segunda instâncias nos dias 28 a 30 de abril e 1º de maio. 

O Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (SC) manteve o expediente, mas suspendeu os prazos processuais incidentes no dia 28 de abril. A decisão foi tomada para evitar prejuízos aos jurisdicionados que possam derivar de possíveis intercorrências da greve geral marcada para a data. A suspensão também atende a uma solicitação da Associação Catarinense dos Advogados Trabalhistas.

Na 15ª Região (Campinas - SP) foi suspenso o expediente na Sede Judicial, na Sede Administrativa e no Fórum Trabalhista de Campinas, mas prevê plantão judicial para atendimento ao público na Sede Judicial e no Fórum Trabalhista de Campinas. Os prazos processuais, com vencimento para 28/4, em relação aos processos em trâmite no Tribunal e nas unidades sediadas em Campinas, ficam prorrogados para o primeiro dia útil subsequente.

Funcionam Normalmente

Todas as unidades do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) vão funcionar normalmente nessa sexta-feira. Na manhã desta quinta-feira (27), a desembargadora Gisane Barbosa de Araújo, do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), decidiu, liminarmente, que ao menos 50% da frota de ônibus deverá circular dia 28. A medida foi dada em resposta a pedido feito pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Pernambuco – Urbana/PE contra a paralisação dos motoristas, cobradores e fiscais, prevista para a data.

Nos TRT's da 13ª Região (PB), da 17ª Região (ES), da 18ª Região (GO), da 21ª Região (RN), da 23ª Região (MT), o funcionamento também será normal. 

Não Informaram 

O Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ) não publicou nada em sua página. O TRT da 2ª Região (Estado de São Paulo, Capital) informa apenas sobre liminar impondo limites à paralisação nos serviços da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), prevista para ocorrer a partir da 0h desta sexta-feira, 28, por 24 horas. 

O TRT da 14ª Região (RO e AC) não informou sobre expediente, mas determinou que o Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Coletivo Urbano (Sitetuperon) mantenha 70% dos trabalhadores em atividade normal, enquanto perdurar o movimento grevista de motoristas e cobradores previsto para iniciar no próximo dia 24, em Porto Velho. 

Os TRT's da 8ª Região ( PA e AP), da 9ª Região (PR), da 19ª Região (AL), da 20ª Região (SE), da 22ª Região (PI), 24ª Região (MS) também não divulgaram nada sobre expediente dessa sexta. 

Saiba mais sobre todos os TRTs do País