Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

O artista tocantinense Paulo Vieira participou na noite de quinta-feira, 27, da festa “The amFAR Inspiration Gala”, fundação internacionalmente conhecida por arrecadar fundos para pesquisas da cura e tratamento da Aids. A programação aconteceu na Casa Dinho Diniz, em São Paulo (SP), e reuniu celebridades e formadores de opinião.

Nomes como a atriz Katie Holmes, o cineasta Pedro Almodovar, a top model Kate Moss, o estilista Lea T. e o filho do músico britânico John Lennon, Julian Lennon, participaram do evento como convidados especiais. Na ocasião, o humorista do Tocantins participou sétima edição da atividade beneficente na companhia dos apresentadores Fábio Porchat e Sabrina Sato, companheiros de trabalho na Rede Record.

Leilão

A “amFAR” 2017 leiloou prêmios inusitados como um ensaio fotográfico com a americana Kim Kardashian com post de foto no perfil oficial da socialite e estrela do reality show "Keeping up with the Kardashians", um relógio Harry Wiston da cantora e atriz Cher ou um passeio ao lado da Rainha da Inglaterra e da Família Real Britânica na procissão anual "Royal Ascot and the Order of the Garter". No ano passado, um beijo do cantor Ricky Martin, que participou do baile, foi vendido por US$ 90 mil.

Os detalhes do evento podem ser conferidos pelos seguidores de Paulo Vieira pelo aplicativo Snap Chat no seu perfil “nudesdopaulo” até a madrugada de sábado, 29. Nos vídeos de 10 segundos, o artista utiliza de cenas bem-humoradas para mostrar os bastidores do evento, como os preparativos e a dificuldade de encontrar uma roupa para a ocasião, o trânsito no caminho para a festa, a coincidência de lhamas na decoração do baile e o fato dele ter ovelhas na sua casa de Palmas, os looks mais inusitados das celebridades, o desejo de levar os arranjos de flores para casa, o “roubo” de brigadeiros para levar para as amigas que dividem com ele o apartamento em São Paulo e muito mais. “E a lição que a gente tira de hoje é a seguinte – os ricos existem mesmo e é que nem no filme As Branquelas”, anuncia o artista.

Programa

Sidekick no “Programa do Porchat”, da Rede Record, Paulo Vieira está fazendo sucesso no programa, onde grava esquetes, entrevista artistas, grava vídeos na plateia e faz intervenções no talk-show. Recentemente, a atração foi premiada no “Shorty Awards”, pelo projeto digital na categoria América do Sul, pela escolha do público. O prêmio é conhecido como o Oscar da televisão.

O case digital do Programa do Porchat inclui o crescimento expressivo do canal da atração no YouTube, que chegou aos 100 mil inscritos em apenas dois dias após a sua criação, alcançando 88 milhões de views em seis meses de existência. Atualmente, são mais de 800 mil seguidores. O canal do programa, além dos melhores momentos do talk show exibido na TV, conta com vídeos exclusivos, feitos com Paulo Vieira, incluindo entrevistas especiais, desafios de hashtags e muito mais.

Perfil

Com 24 anos e colecionador de prêmios no campo do humor, Paulo Vieira já ganhou o Prêmio Multishow de Humor (2013), foi campeão também do quadro “Quem Chega Lá?”, do Domingão do Faustão (2015) e foi eleito “Destaque do Ano” no “Grande Prêmio Risadaria de Humor Brasileiro” (2015). Um dos primeiros artistas a trabalhar com stand up comedy no Tocantins, Paulo Vieira hoje é considerado pela classe como a mais nova revelação do humor brasileiro.

No final do ano passado, ele assinou contrato com a Rede Globo para integrar o elenco de humoristas. O artista grava o “Programa do Porchat” de segunda a quinta-feira, quando o programa vai ao ar, e nos demais dias da semana divide a agenda com shows de humor pelo País, participação especial em programas da televisão e visita aos familiares e amigos no Tocantins, onde ainda mantém residência.