O governador Marcelo Miranda decretou luto oficial por três dias em todo o Estado, em decorrência da morte da reitora da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Isabel Cristina Auler Pereira, ocorrida nesta segunda-feira, 1º de maio, em Palmas. O Decreto nº 5.627, foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira, 2.
Em nota o governador disse que recebeu com tristeza a notícia do falecimento da professora Isabel Auler, e destacou o trabalho e o profissionalismo com que ela dedicou ao ensino superior no Estado. “Mais que um currículo invejável, Isabel deu o melhor do seu profissionalismo ao ensino superior do Tocantins, no exercício de várias funções em universidades do Estado. Sem dúvida alguma, perdemos uma grande educadora”.
Perfil
Isabel Auler tinha 65 anos de idade, era formada em Letras, doutora em Educação, mestre em Literatura Brasileira e especialista em Avaliação Institucional e Ensino de Língua Portuguesa e fazia parte dos quadros docentes do Curso de Graduação em Pedagogia do Campus de Palmas, do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFT e do Programa de Mestrado Profissional em Letras (ProfLetras).
Nota de Pesar
Com tristeza, a primeira-dama e deputada federal, Dulce Miranda e eu recebemos a notícia do falecimento da professora - doutora Isabel Auler, reitora Universidade Federal do Tocantins (UFT).
Mais que um currículo invejável, Isabel deu o melhor do seu profissionalismo ao ensino superior do Tocantins, no exercício de várias funções em universidades do Estado.
Sem dúvida alguma, perdemos uma grande educadora. Que Deus dê, a seus familiares e amigos, o conforto necessário neste momento.
Marcelo de carvalho Miranda