O governador do Tocantins, Marcelo Miranda e a primeira-dama e deputada federal Dulce Miranda, lamentaram o falecimento da reitora da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Isabel Auler. "Mais que um currículo invejável, Isabel deu o melhor do seu profissionalismo ao ensino superior do Tocantins, no exercício de várias funções em universidades do Estado".
Auler morreu nesta última segunda-feira, 1° de maio, em decorrência de complicações na saúde. Em janeiro deste ano a reitora sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), durante uma viagem a Buenos Aires, na Argentina. "Perdemos uma grande educadora", posicionam Marcelo e Dulce.
A vice-governadora Claudia Lelis também lamentou o ocorrido. "Que Deus na sua infinita bondade conforte seus filhos, familiares e amigos".
Confira abaixo as notas de pesar na íntegra.
Nota de Pesar pelo falecimento de Isabel Auler
Com tristeza, a primeira-dama e deputada federal Dulce Miranda e eu recebemos a notícia do falecimento da professora-doutora Isabel Auler, reitora da Universidade Federal do Tocantins (UFT).
Mais que um currículo invejável, Isabel deu o melhor do seu profissionalismo ao ensino superior do Tocantins, no exercício de várias funções em universidades do Estado.
Sem dúvida alguma, perdemos uma grande educadora.
Que Deus dê a seus familiares e amigos o conforto necessário nesse momento.
Marcelo Miranda
Governador do Tocantins
----------------------------------------------------------------
Nota de pesar
A vice-governadora do Tocantins, Claudia Lelis lamenta profundamente o falecimento da reitora da Universidade Federal do Tocantins, Isabel Auler nesta segunda-feira,01.
Isabel Auler contribuiu imensamente para o desenvolvimento da área educacional no Tocantins e sua contribuição e ensinamentos serão sempre lembrados.
Que Deus na sua infinita bondade conforte seus filhos, familiares e amigos.
Claudia Lelis
Vice-governadora do Tocantins
(Matéria atualizada às 17h09min)