Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Deivid Correia/Globo Maiara & Maraisa e Henrique & Juliano com Michel Teló Maiara & Maraisa e Henrique & Juliano com Michel Teló
  • O papo entre os convidados foi regado pelo tradicional chambari
  • Rick, ex-dupla de Renner

A bordo de uma kombi, pelo quadro Bem Sertanejo, o cantor Michel Teló embarca em uma aventura Brasil adentro, com repercussão garantida no programa Fantástico, da TV Rede Globo. Teló percorre todas as regiões do País para descobrir qual a contribuição dos estados para a música sertaneja. No episódio de estreia da nova temporada do quadro, exibido ontem, 7, Michel Teló estacionou na Praia da Graciosa, em Palmas, capital do Tocantins, e convidou artistas a fazerem uma viagem de volta à terra natal. 

Os convidados foram a dupla Maiara & Maraisa, gêmeas que nasceram em São José dos Quatro Marcos, no Mato Grosso, e se mudaram para Araguaína/TO quando tinham apenas oito anos de idade, e a dupla Henrique & Juliano, nascidos em Palmeirópolis/TO. 

Aos 14, as gêmeas lançaram o primeiro CD e, hoje, garantem, já percorreram quase todas as cidades do Estado. Fazem mais de 20 shows por mês e, em todos, levam um convidado especial. Os dois irmãos Henrique & Juliano, que nasceram no sul de Tocantins, foram criados num ambiente bem sertanejo e contam que a relação com a música começou cedo, apesar da dupla só ter se firmado na adolescência. Começaram a cantar por influência do pai mas depois, Henrique garante, outros sertanejos, como João Paulo e Daniel e Rick, ex-dupla de Renner, também intensificaram a paixão da dupla pela música sertaneja.

Rick, ex-dupla de Renner, também foi convidado. O cantor nasceu em Monte do Carmo quando a cidade ainda era de Goiás, agora do Tocantins. A dupla com Renner terminou há dois anos e agora ele canta com Giovani, que também desfez a parceria com o irmão, Gian. Ele conta que, no Tocantins, tinham uns ritmos diferentes, como a sussa, que o inspirou a compor “Fica Amor, Tá Cedo”

O papo foi regado pelo tradicional chambari, prato também conhecido como ossobuco mais ao sul do Brasil.

(Saiba mais