Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Gabriela Glória

Foto: Gabriela Glória

Representantes dos moradores da região norte de Palmas/TO estiveram nessa terça-feira, 9, na Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sehab) para discutir sobre o andamento das obras de infraestrutura das quadras ALCNO 33 e 43. As obras vão contemplar terraplanagem, drenagem, pavimentação e rede de água e esgoto das quadras.

Na ocasião, o titular interino da pasta, Geferson Barros, esclareceu sobre as fases do processo licitatório para o início das obras. ”Para a ALCNO 33 já existe um contrato sendo executado que contempla parte da infraestrutura da quadra. Além disso, estamos fazendo todo o possível para instruir o processo licitatório em caráter de urgência que vai contemplar o restante da infraestrutura da ALCNO 33 e incluir a implantação da ALCNO 43”, explicou Barros.

“Nós estamos confiantes que o Governo do Estado vai atender as nossas expectativas e concluir essas obras que impactam diretamente cerca de 400 famílias atendidas pelo projeto habitacional da nossa entidade”, ressaltou Veneranda Elias, presidente da Federação das Associações Comunitárias e de Moradores do Tocantins (Facomto). A entidade é uma das 06 beneficiadas com a doação de lotes pelo Governo do Estado para projetos de moradia popular.

Também atendendo a região, a Sehab tem dado andamento às obras de 80 apartamentos na ALCNO 33. Os apartamentos são compostos de dois quartos, sala, cozinha e área de serviço integrada. As obras contam com recursos de mais R$ 4,9 milhões do Programa Pró-Moradia do Governo do Estado em parceria com o Governo Federal.