Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O humorista tocantinense Paulo Vieira será atração da noite de encerramento da 13ª edição da “Virada Cultural Paulista”, considerado um dos mais importantes eventos culturais do estado de São Paulo. O evento recebe atrações simultaneamente em 22 cidades do estado paulista e Paulo Vieira integra o time de atrações da Capital e se apresenta no domingo, 21, a partir das 17 horas, no Tablado Risadaria - espaço que oferece shows com os mais renomados artistas de stand up comedy.

O evento, que é idealizado e organizado pela Secretaria Estadual da Cultura de São Paulo, em parceria com os demais municípios, busca proporcionar 24 horas ininterruptas de eventos culturais, com a apresentação de espetáculos musicais, peças de teatro e muito mais.

Perfil

Sidekick no “Programa do Porchat”, da Rede Record, Paulo Vieira está fazendo sucesso no programa, onde grava esquetes, entrevista artistas, grava vídeos na plateia e faz intervenções no talk-show. Recentemente, a atração foi premiada no “Shorty Awards”, pelo projeto digital na categoria América do Sul, pela escolha do público. O prêmio é conhecido como o Oscar da televisão.

Com 24 anos e colecionador de prêmios no campo do humor, Paulo Vieira já ganhou o Prêmio Multishow de Humor (2013), foi campeão também do quadro “Quem Chega Lá?”, do Domingão do Faustão (2015) e foi eleito “Destaque do Ano” no “Grande Prêmio Risadaria de Humor Brasileiro” (2015).

Um dos primeiros artistas a trabalhar com stand up comedy no Tocantins, Paulo Vieira grava o “Programa do Porchat” de segunda a quinta-feira, quando o programa vai ao ar, e nos demais dias da semana divide a agenda com shows de humor pelo País, participação especial em programas da televisão e visita aos familiares e amigos no Tocantins, onde ainda mantém residência.