Os interessados em participar da programação e em apresentar um trabalho científico no I Congresso Científico Saúde Integrada do Tocantins têm até o dia 24 de maio para realizar a inscrição no site do evento www.cogressosaude2017.to.gov.br. O trabalho científico deve conter um resumo com relatos de experiências clínicas, cirúrgicas, ações desenvolvidas, programas e/ou serviços implantados que tenham sido realizados pelos autores e coautores.
Para ter acesso, basta acessar o site e preencher o pôster eletrônico. A comissão do evento vai analisar e informará aos inscritos se o trabalho foi aprovado. “No local do evento terão computadores para que o público possa acessar os pôsteres, que são resumos de experiências dos profissionais de saúde de todas as áreas”, explicou o secretário de Estado da Saúde, Marcos Musafir, acrescentando que todos são convidados a apresentar trabalhos.
Os trabalhos aprovados no congresso serão publicados em anais científicos. Nessa publicação estará um resumo de cada apresentação com vistas a oferecer ao público médico e a todos os profissionais de saúde que não puderam comparecer ao congresso, as informações científicas discutidas durante o evento.
O evento é realizado pela Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins, em parceria com o Ministério da Saúde, Organização Mundial da Saúde (OMS), Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), Conselho Estadual de Saúde (CES), Conselho dos Secretários Municipais de Saúde do Tocantins (Cosems-TO), Prefeitura de Palmas e Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas.
Programação
O evento tem início às 13 horas dia 26, sendo que o credenciamento acontece das 13 às 14 horas. No dia 27 a programação acontece das 8 às 18h. Os temas serão distribuídos em nove salas sendo elas: Karajá, Xambioá, Javaé, Xerente, Krahô Canela, Apinajé, Pankararú, Jalapão e Rio Tocantins, além do Auditório Rio Araguaia.
Os principais objetivos do evento são dar visibilidade as experiências exitosas desenvolvidas pelos trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) no Tocantins, alavancar a produção científica e subsidiar a tomada de decisão na gestão, com vistas a assistência à saúde da população.
Regulamento para apresentação de pôster eletrônico
Indicar local da realização do trabalho.
Informar autor e, quando houver, coautor.
Relatar título e área de atuação.
Para a apresentação do trabalho: formato resumo; fonte Arial, tamanho 12; apresentar os objetivos, material, metodologia e conclusões/resultados; máximo de 150 caracteres.
É proibido o uso de recursos fotográficos e/ou imagens.
Para o recebimento do certificado é obrigatório o preenchimento correto e completo da ficha de inscrição.
Os trabalhos aparecerão em ordem alfabética e por área de atuação, de acordo com os equipamentos disponibilizados nas estações do evento.
Os trabalhos aprovados serão incluídos nos anais científicos do evento e o autor será informado por email.
O autor, ao se inscrever, autoriza a exibição do seu trabalho e a publicação nos anais específicos do congresso.