Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

   Evento é uma oportunidade para sociedade discutir trabalho infantil

Evento é uma oportunidade para sociedade discutir trabalho infantil Foto: Divulgação

Foto: Divulgação    Evento é uma oportunidade para sociedade discutir trabalho infantil Evento é uma oportunidade para sociedade discutir trabalho infantil

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas), em parceria com Fórum Tocantinense de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Fetipa) realizam a partir desta próxima terça-feira, 23, audiências públicas para debater o trabalho infantil no Estado. As mesmas acontecerão de acordo com o cronograma abaixo e reunirão principalmente alunos do 8° e 9° ano da rede de ensino nos municípios.

A técnica da gerência de Proteção Social Especial da Setas, Raquel Secundes, declara que as audiências públicas são um espaço de pactuação e informação. Sobre a o tema ela explica: “Durante a reunião convidaremos o prefeito do município a assinar um pacto em que a gestão se compromete a estabelecer um plano de enfrentamento ao trabalho infantil. É também nesse espaço que podemos debater com a comunidade mostrando o outro lado do trabalho infantil e assim desconstruir muitos mitos acerca do tema”.

Participam da organização dos debates, o Ministério do Trabalho e Emprego, Setas, Sistema Nacional de Emprego (Sine), Secretaria Estadual da Educação, Secretaria da Cidadania e Justiça Renapsi – Rede Nacional de Aprendizagem e Universidade Estadual do Tocantins (Unitins).

Cronograma da primeira viagem da Caravana do Norte Contra o Trabalho Infantil

23/05 – Filadélfia – Câmara Municipal

24/05 – Barra do Ouro – Salão Municipal

25/05 – Palmeirante – Câmara Municipal

26/05- Arapoema – Câmara Municipal