Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Guilherme Paganotto

Foto: Guilherme Paganotto

A importância do trabalhador rural palmense será destacada durante a sessão solene que acontece na próxima quinta-feira, 25, a partir das 9 horas, na Câmara de Palmas. O requerimento que originou a solenidade, de autoria do vereador Vandim (PSDC), foi aprovado durante a sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 23.

De acordo com o vereador Vandim o objetivo é discutir as necessidades do segmento rural, além de homenagear os produtores rurais que contribuem para o desenvolvimento da Capital e região. “Os trabalhadores rurais são profissionais que contribuem com o desenvolvimento econômico do país. São dignos do nosso respeito e gratidão", frisou.

A iniciativa foi destacada pelo vereador Jucelino Rodrigues (PTC). “O produtor rural quer condições de trabalho, melhoria de estradas, para trabalhar e gerar emprego. A proposta conta com o meu apoio”, frisou. O requerimento contou ainda com a subscrição dos vereadores Marilon Barbosa (PSB) e Filipe Fernandes (PSDC).

Benefícios

Ainda durante a sessão foram aprovados 53 requerimentos dos parlamentares solicitando benefícios em diversas áreas da Capital. Na área da infraestrutura foram requeridas melhorias como a recuperação da pavimentação asfáltica e a execução de serviços de tapa buracos em bairros como Aureny’s, Bela Vista e União Sul, além de serviços de roçagem, limpeza e revitalização da iluminação pública em diversos pontos.

Também foram apresentadas demandas da população como a revitalização de faixas de pedestres, construção de praças nas quadras 406 Norte e 509 Sul, além da implantação de uma linha do transporte coletivo para atender os moradores do setor Santa Helena.