Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal, Carlos Henrique Gaguim (PTN/TO), é autor do Projeto de Lei que altera disposições do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) para prever a alocação de recursos destinados para a construção de unidades habitacionais a policiais e bombeiros militares.

“Propus esse PL para garantir a alocação de recursos destinados a construção de unidades habitacionais para policiais e bombeiros militares nas áreas circunvizinhas aos comandos e batalhões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar”, afirma. 

Segundo Gaguim, a atividade profissional dos policiais e bombeiros militares possui características singulares. Diuturnamente, eles enfrentam situações de risco nas quais suas vidas ou integridade física são postas em perigo. Esses policiais são expostos a todo tipo de criminosos que, não raras vezes, ameaçam com atentados contra suas famílias.

Diante desse quadro, atribuir melhor condição de vida e de trabalho garantindo maior segurança aos familiares e aos próprios policiais é o objetivo deste projeto de lei do deputado, que atualmente está tramitando na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado – CSPCCO.

“É de vital importância a necessidade de adoção de ações que garantam aos policiais, que arriscam suas vidas diariamente na proteção da sociedade, moradias dignas, em locais seguros, que lhe permitam tranquilidade para o cumprimento de suas essenciais atribuições, diz Gaguim. 

Para o deputado, o policial desempenhará sua função de forma mais eficiente e eficaz com esta iniciativa de garantir segurança as suas famílias. "Precisamos valorizar nossos policiais, pois a consequência dessas ações é a melhoria de segurança para toda a sociedade”, finalizou.