Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Mohammed El Zogbi preside a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil

Mohammed El Zogbi preside a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Mohammed El Zogbi preside a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil Mohammed El Zogbi preside a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil

O Tocantins dá o primeiro passo para ampliar sua relação comercial com países muçulmanos. O Estado, que tem entre os dez maiores destinos de suas vendas para o exterior em 2017 países como Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Líbano, recebe nesta quinta-feira, 1º de junho, a visita do empresário Mohamed Hussein El Zoghbi.

Mohammed El Zogbi é diretor executivo da Central Islâmica Brasileira de Alimentos Halal (Cibal Halal), que é uma empresa de auditoria que certifica, por meio de análises laboratoriais e orientações de acordo com as leis islâmicas, a confiabilidade dos produtos brasileiros ao mercado islâmico.

O executivo reúne-se com o governador Marcelo Miranda (PMDB) por volta de 8h30 desta quinta-feira, e deve se encontrar também com empresários tocantinenses.

O empresário também preside a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (Fambras). É uma entidade sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento e o ensinamento do Islam, visando difundir corretamente os ensinamentos contidos no Alcorão e na Jurisprudência Islâmica. A Fambras interage com organizações internacionais, embaixadas de países islâmicos e com o governo brasileiro, para viabilizar projetos que possam ser aplicados na divulgação da religião islâmica, assim como outras ações culturais e educacionais.